Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dicas de Marketing Pessoal

Marketing pessoal é a carta principal para a valorização da imagem, ainda mais sabendo que o networking é um dos principais meios para se conseguir um emprego por exemplo.


Essa ferramenta é muito importante dentro e fora das organizações, mas como toda ferramenta precisa ser bem utilizada. As pessoas falham quando não se planejam e dentro do marketing planejamento é tudo, conhecer o terreno é essencial para visualizar o sucesso.

Para conseguir um marketing pessoal de qualidade você precisa de um conjunto de características que vão valorizar a sua imagem, claro que como todo bom marketing primeiramente planeje-se.

É necessário que você invista no seu currículo, com cursos de especializações e idiomas, começando pelo português.
Ler sempre foi e sempre vai ser um dos melhores investimentos que você pode fazer por você, procure se comunicar bem, seja bem humorado, sorria, mas cuidado para não ser bobo.

É extremamente importante que você cuide do seu emocional, da saúde-vitalidade. Durma bem, cuide da sua alimentação, faça exercícios, compre roupas e sapatos adequados. O cartão de visita é um coringa, mas não saia distribuindo para qualquer um.

Não adianta você comprar roupas, cuidar do emocional e não fazer as unhas e cortar os cabelos. Seja organizado com os detalhes.
Saia de casa, para expandir sua rede de relacionamentos, não é pra sair tagarelando.

Envolver-se na internet é necessário, hoje estamos com a geração y no mercado de trabalho e nos relacionamentos pessoais e estar dentro dos assuntos da web é interessante para desenvolver determinados assuntos, sem contar que a internet revoluciona e vai revolucionar muito mais.

Analise seu conteúdo constantemente, melhore sua apresentação, identifique oportunidade, relacione-se e claro defina seu preço.

Essas foram as dicas de Marketing pessoal  utilize essa ferramenta a seu favor,assim sem duvida
nenhuma, se tornará um profissional de potencial habilidoso. 



Gostou? Deixe seu comentário ou, melhor ainda, compartilhe com seus amigos!




3 comentários:

  1. Olá,
    Sou Psicóloga e gostaria de dizer o quanto o Marketing estratégico, pessoal, é importante na vida e na empresa de uma pessoa, o quanto essas ferramentas são ricas e essenciais para que seu empreendimento de certo e seus objetivos alcançados.
    Adorei a matéria, realmente são dicas que fazem toda à diferença.

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas de marketing pessoal ajudam muito qualquer profissional, gostei muito da matéria, trabalho como representante comercial e sei o quanto é necessário, não coisas que normalmente sabemos e esquecemos de praticar, parabéns pelo conteúdo !

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da matéria. Aparência e conteúdo devem andar sempre juntos.

    ResponderExcluir

O e-Marketing agradece sua participação !