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terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Quanto vale o seu produto?

A pergunta que mais escuto é que preço devo colocar em meus produtos, algumas pessoas analisam a concorrência, que é uma estratégia muito boa chamada de BanchMarking que nada mais é que uma analise da concorrência buscando ser mais competitivo. Mas o ponto crucial para essa pergunta esta relacionado ao publico que você visa atingir, se você quer um público elitizado não é apenas cobrar mais caro, tem que oferecer experiências e status.

Um exemplo interessante é uma loja de calçados, esse tipo de produto é tabelado, mas nada impede que a sua margem seja um pouco mais elevada, para justificar isso a loja tem que oferecer condições que expliquem seu preço, para isso você ira levar para o seu cliente uma vida de “REI”.  

Sua loja deve ser confortável, com um layout bonito e claro, seus vendedores devem ser treinados tecnicamente e educados. Todo cliente gosta de dicas e perceber que está falando com alguém qualificado por que isso passa segurança.

Sua loja vai se diferenciar por ter uma maquina de café, capuccino e etc... Jornal do dia, ter uma sala reservada para crianças com brinquedos e vídeo games, e um funcionário treinado para atender essas crianças. Assim as mães podem ficar mais á vontade para realizar suas compras.

Claro essas dicas vão levar experiências diferenciadas e valorização para a sua marca. Você vai ser indicado e terá clientes fieis, porque as pessoas gostam de ser únicas e não ligam para preço quando são bem atendidas.


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