Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

As 10 principais tendências de mercado


1.Exclusividade
O luxo deu espaço ao exclusivo, o cliente quer ser sentir especial. A ostentação está em baixa desde que a economia norte-americana entrou em crise. O segredo dos dias de hoje, é fazer o cliente sentir que um produto ou serviço, foi feito sob medida para ele. É preciso criar uma conexão emocional com o consumidor.

2.Generosidade
O negócio é fazer o bem responsabilidade, generosidade, ética e preocupação em tornar o mundo e as pessoas  melhores são valores que podem ser usados em favor do lucro. Fazer o bem é muito valorizado.

3.Economia
Formas de fazer as pessoas gastarem menos. Ganhar dinheiro para ajudar as pessoas a ganharem menos parece um contrassenso. Os negócios crescem justamente ao proporcionar vantagens palpáveis  como custo de empréstimos a baixo de mercado e descontos, até mesmo dar produtos de graça é um a forma de lucrar.Hoje há muitos recursos para pesquisar e economizar.

4.Encontro de pessoas
As pessoas querem estar juntas e compartilhar tudo. Em um mundo virtual sem fronteiras de alcance instantâneo, e encontrar afinidades em comum pode ser uma tarefa complexa, as tendências ligadas a tecnologia a massificação de informações cria demanda por serviços que possam ajudar  a organizar direcionar os interesses, bem como assegurar a privacidade.

5.Colaboração
Interatividade é o grande barato do momento, a compra vira um processo coletivo a fronteira criativa entre empresas e consumidores começa a desaparecer. Os clientes não querem apenas comprar querem interagir co a marca  desejam participar do desenvolvimento do produto, serviço  ou experiência.

6.Imediatismo
O consumidor esta impaciente e imediatista, além de querer os produtos e serviços do seu jeito, o cliente quer tudo na hora.

7.Funcionalidade
O produto e o serviço têm que ser realmente útil. O consumidor quer logo verificar a utilidade do produto ou serviço, mais o consumidor deseja vivenciar uma experiência acima das expectativas.

8.Transparência
As tecnologias que promovem a interação entre as pessoas, entre outras conseqüências, estimulam a valorização da verdade. Com informações acessíveis por qualquer um e a qualquer momento, os negócios não vão ter mais bastidores.

9.Bem-estar
Cuidados com o corpo e a alma, qualidade de vida também faz parte da experiência de consumir. Mais e mais clientes compram hoje o conceito da marca e valorizam a mensagem transmitida pelo produto ou serviço.

10.Resgate das tradições
Uma natural volta às raízes. Valorizar o que era bom não é um simples retorno ao passado, funciona como uma retomada de conceitos e sensações soterradas por um mundo cada vez mais plano. A verdadeira tendência consiste em conciliar tradição e modernidade.


Gostou?
Deixe seu comentário ou, melhor ainda, compartilhe com seus amigos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Marketing agradece sua participação !