1.Exclusividade
O luxo deu espaço ao exclusivo, o cliente quer ser sentir especial. A ostentação está em baixa desde que a economia norte-americana entrou em crise. O segredo dos dias de hoje, é fazer o cliente sentir que um produto ou serviço, foi feito sob medida para ele. É preciso criar uma conexão emocional com o consumidor.
2.Generosidade
O negócio é fazer o bem responsabilidade, generosidade, ética e preocupação em tornar o mundo e as pessoas melhores são valores que podem ser usados em favor do lucro. Fazer o bem é muito valorizado.
3.Economia
Formas de fazer as pessoas gastarem menos. Ganhar dinheiro para ajudar as pessoas a ganharem menos parece um contrassenso. Os negócios crescem justamente ao proporcionar vantagens palpáveis como custo de empréstimos a baixo de mercado e descontos, até mesmo dar produtos de graça é um a forma de lucrar.Hoje há muitos recursos para pesquisar e economizar.
4.Encontro de pessoas
As pessoas querem estar juntas e compartilhar tudo. Em um mundo virtual sem fronteiras de alcance instantâneo, e encontrar afinidades em comum pode ser uma tarefa complexa, as tendências ligadas a tecnologia a massificação de informações cria demanda por serviços que possam ajudar a organizar direcionar os interesses, bem como assegurar a privacidade.
5.Colaboração
Interatividade é o grande barato do momento, a compra vira um processo coletivo a fronteira criativa entre empresas e consumidores começa a desaparecer. Os clientes não querem apenas comprar querem interagir co a marca desejam participar do desenvolvimento do produto, serviço ou experiência.
6.Imediatismo
O consumidor esta impaciente e imediatista, além de querer os produtos e serviços do seu jeito, o cliente quer tudo na hora.
7.Funcionalidade
O produto e o serviço têm que ser realmente útil. O consumidor quer logo verificar a utilidade do produto ou serviço, mais o consumidor deseja vivenciar uma experiência acima das expectativas.
8.Transparência
As tecnologias que promovem a interação entre as pessoas, entre outras conseqüências, estimulam a valorização da verdade. Com informações acessíveis por qualquer um e a qualquer momento, os negócios não vão ter mais bastidores.
9.Bem-estar
Cuidados com o corpo e a alma, qualidade de vida também faz parte da experiência de consumir. Mais e mais clientes compram hoje o conceito da marca e valorizam a mensagem transmitida pelo produto ou serviço.
10.Resgate das tradições
Uma natural volta às raízes. Valorizar o que era bom não é um simples retorno ao passado, funciona como uma retomada de conceitos e sensações soterradas por um mundo cada vez mais plano. A verdadeira tendência consiste em conciliar tradição e modernidade.
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